Brasil

Jovem é morto ao tentar seguir homens que o assaltaram

Victor e a namorada foram atrás dos bandidos para anotar a placa do carro; assaltantes perceberam e atiraram

Redação Correio 24h

Um jovem morreu após ser assaltado e tentar seguir os bandidos na madrugada deste sábado, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima identificada como Victor Robusti, de 28 anos, tinha acabado de estacionar em frente à casa da namorada quando foi abordado pelos assaltantes.

De acordo com o depoimento da namorada de Victor à polícia, os bandidos levaram os pertences do casal. Segundo ela, após o assalto, os dois teriam seguido na mesma direção que o carro dos integrantes do bando, com a finalidade de anotar a placa do automóvel utilizado pelos criminosos. Os assaltantes, então, teriam percebido a ação, e dispararam contra o motorista.

Victor levou três tiros na região do peito e da cabeça, segundo informou a PM. Ele nem chegou a ser socorrido e morreu no local. Os bandidos fugiram em seguida.

O crime ocorreu na Rua Engenheiro Gama Lobo, próximo à Rua Visconde de Abaeté, pouco antes das três da manhã.

Victor se formou em Administração no ano passado e morava na região.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital. Agentes da delegacia estiveram no local do crime e realizaram a perícia. O trecho da Rua Engenheiro Gama Lobo chegou a ser interditado para o trabalho da Polícia Civil. A Polícia Militar também foi acionada. O corpo do homem foi removido do local por volta das 4h45m.