Brasil

Jovem encontra barata em comida do restaurante universitário; veja foto

"Todos nós empurramos nossos pratos para longe. Senti muito nojo”, confessou Alexandre Dias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Um estudante do curso de engenharia mecânica, da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, encontrou uma barata em um prato de comida do Restaurante Universitário (RU). O jovem, identificado como Alexandre Dias, percebeu a presença do inseto na comida quando mexeu no macarrão.

Em entrevista ao G1 Goiás, Alexandre explicou como foi a situação. “Sentei para comer e percebi que o macarrão estava grudento. Quando mexi, vi o que parecia ser uma barata. Mostrei para meus colegas e eles falaram que realmente era uma barata. Todos nós empurramos nossos pratos para longe. Senti muito nojo”, disse.

Foto: reprodução
Na ocasião, outro aluno decidiu tirar foto do prato e compartilhas nas redes sociais pedindo um posicionado da universidade.

Ao G1 Goiás, a secretaria de comunicação da UFG informou, na  última quarta-feira (03), por meio de nota, que “a comissão de fiscalização do Restaurante Universitário já está ciente e irá apresentar denúncia ao gestor do contrato, que irá notificar a empresa [responsável pelo restaurante]”.

Confira a nota cedida pela Universidade Federal de Goiás na íntegra:


“A Universidade Federal de Goiás informa que já entrou em contato com a empresa Nutrir, responsável pelo restaurante, e que está cobrando respostas sobre o fato. A empresa informou que em todo início de mês é feito dedetização do ambiente. Além disso, informou que os ralos são protegidos e não houve detecção de insetos em observações. A comissão de fiscalização do Restaurante Universitário já está ciente e irá apresentar denúncia ao gestor do contrato, que irá notificar a empresa”.