Brasil

'Lembrei que podia me dar um bote', diz homem que viu cobra de 8 metros; veja vídeo

Motorista flagrou animal e resolveu se aproximar para fazer imagens

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um motorista de 55 anos voltava de propriedades rurais quando flagrou uma sucuri de aproximadamente oito metros de comprimento na estrada do distrito de Bela Alvorada, em Paraíso da Águas (MS). O fato aconteceu no último dia 30 de outubro, mas as imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (6), segundo informações do G1 MS.

Ademir dos Santos Domingues voltava para casa depois de levar atividades escolares impressas para alunos que não estão na escola por conta da pandemia. Ao ver o animal, que estava praticamente fora da via, ele decidiu descer do carro e se aproximou há cerca de três metros da cobra. “Na hora nem lembrei que podia me dar um bote. Ela estava quieta e apenas notava que estava sendo observada”, comentou ao G1. Ele conta que teve medo no momento, assim como uma moradora e a filha, que chegaram a trancar o carro por causa do animal.

A ideia de se aproximar foi justamente para que ela não fosse vítima de atropelamento. “Acabei jogando terra para evitar que ela ficasse no local até mesmo para na haver risco dela atacar alguém. Ainda bem que ela se locomoveu e desapareceu dentro da mata”, explicou Ademir.