Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Líder católico é suspeito de estuprar garotos durante o sono

Suspeito usava o poder e o conhecimento sobre religião para poder atacar as vítimas

Redação iBahia • 10/06/2020 às 13:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um líder religioso de 30 anos, identificado como Elithon Carlito Silva, foi preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em um grupo de jovens católicos. De acordo com o site Correio, ele se aproveitava dos encontros religiosos e atacava garotos enquanto dormiam. O caso aconteceu em Gama (DF).

Segundo a Polícia Civil, o homem pregava para jovens que Jesus Cristo era homossexual e dava conotação religiosa para conversas sexuais que mantinha com os adolescentes que participavam do grupo da igreja.

“Os jovens acreditavam muito nele, pois tinha curso de filosofia e teologia”, disse o delegado Renato Martins, responsável pelo caso. Os crimes teriam começado em 2017.

Conforme ainda o Correio, o suspeito usava o poder e o conhecimento sobre religião para poder atacar as vítimas. Ele realizava cursos individuais de orientação religiosa apenas para os garotos e dispensava as meninas.

O homem conhecido como ‘Tom’, abusava das vítimas durante os encontros a noite. Segundo o delegado, ele esperava os rapazes dormirem, depois deitava na mesma cama que eles, se masturbava e tocava os órgãos sexuais dos garotos.

"Ele consumou o estupro contra dois adolescentes de 14 anos. Esses encontros ganharam o apelido de “reunião dos cuecas”, entre o grupo da igreja, pois só garotos participavam", disse o delegado.

O líder que trabalhava como líder de liturgia da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no Gama, foi indiciado por dois estupros qualificados. Porém, as autoridades receberam a denúncia de 12 jovens entre 14 e 21 anos e levou em consideração o testemunho de 11 deles.

Apesar de todas as denúncias, Elithon responderá em liberdade. A corporação chegou a pedir a prisão preventiva do autor, mas a Justiça indeferiu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil