Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Lucro do FGTS: veja como calcular o seu cartão de ponto

Trabalhador pode checar distribuição dos lucros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço através de aplicativo

Redação iBahia • 13/08/2017 às 17:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 17:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Instituto Fundo Devido ao Trabalhador lança hoje um aplicativo que permite calcular quanto você receberá com a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O app “Distribuição de Lucro do Fundo de Garantia” também pode ser acessado pelo site .

O governo federal e a Caixa Econômica divulgaram essa semana a distribuição, pela primeira vez, de 50% do lucro líquido obtido com o fundo, um total de R$ 7.28 bilhões. Ao todo, 88 milhões de trabalhadores receberão o lucro sobre o saldo em conta (ativa ou inativa) até 31/12/2016.

Os depósitos serão feitos até 31 de agosto, mas o trabalhador só poderá sacar nos casos previstos em lei (demissão sem justa causa, aposentadoria ou fim do contrato de trabalho e ainda no ato da compra de imóvel). Na demissão sem justa causa, o valor creditado como distribuição de lucro, não incidirá para o cálculo da multa de 40% e nem para a contribuição social de 10%.

Quem sacou o valor disponível nas contas inativas até o mês de julho também terá direito porque tinha saldo em 31/12/2016.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil