Brasil

Luiza Brunet paga indenização à blogueira que chamou de 'vadia'

A indenização pode ser triplicada, pois o magistrado determinou que o valor passe por correção monetária desde a data da sentença e que juros de 1% ao mês

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Luiza Brunet foi condenada por danos morais e terá que pagar uma indenização R$ 4 mil para influenciadora digital Ana Carolyne Steiner. Em 2018, após a Justiça ter negado o pedido de reconhecimento de união estável entre ela e o empresário Lirio Parisotto, Luiza chamou a blogueira de "vadia" em um comentário de rede social e Ana Carolyne entrou com uma ação na justiça. As informações são do 'O Dia'. 

A decisão foi tomada no dia 12 de maio pelo juiz Jeferson Isidoro Mafra, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Blumenau (SC). Porém, a indenização pode ser triplicada, pois o magistrado determinou que o valor passe por correção monetária desde a data da sentença e que juros de 1% ao mês sejam cobrados desde 22 de agosto de 2018.

De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, Luiza Brunet pagou o valor da condenação e foi expedido um alvará em favor da Ana Carolyne para levantamento dos valores corrigidos, conforme a atualização do processo realizada no último dia 22 de junho.