Brasil

Maioria dos deputados é favorável ao impeachment, aponta site

Dos nove parlamentares baianos alocados na Comissão, quatro votam "sim" pra saída de Dilma

Redação Ibahia (redacao@portalibahia.com.br)
Uma pesquisa levantada pelo site Placar do Impeachment aponta que 62,65% dos parlamentares são favoráveis ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para que esta proposta seja aceita é necessário voto de 66.66% dos parlamentares.

O site contabiliza seus votos a partir de colaboração com os internautas, que podem enviar informações a respeito do posicionamento público de um determinado político – desde que a informação seja comprovada na mídia , vídeos ou qualquer outro meio público e eletrônico.

Segundo a pesquisa da página, 38 deputados que estarão presentes na Comissão que irá analisar o impeachment, votam “sim” para o processo. Dos nove deputados baianos alocados nesta quinta-feira (17) na comissão, quatro são favoráveis: Elmar Nascimento (DEM), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Jutahy Júnior (PSDB) e Benito Gama (PTB).
A comissão do impeachment recebeu 433 votos favoráveis e um contrário (Foto:Antonio Cruz/Agência Brasil)
Outros três congressistas baianos estão em dúvidas: José Rocha (PR), Paulo Magalhães (PSD) e Bebeto Galvão (PSB). Os que defendem a permanência da presidente são minoria. Eles são representados, na Bahia, apenas por Roberto Brito (PP) e João Carlos Bacelar (PTN).No site, também é possível que o internauta deposite sua opinião. Dos 289 votos registrados até o momento, 97% se mostra a favor da saída de Dilma do poder.