Brasil

Mais um caso: menina de 11 anos fica grávida após ser estuprada

Gestação de oito semanas foi descoberta após a menina ter sido atendida em uma unidade de saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Mais uma menina no Espírito Santo ficou grávida após ser estuprada. De acordo com o G1 ES, a gravidez da criança de 11 anos, que estava com gestação de oito semanas foi descoberta após ela ter sido atendida em uma unidade de saúde da região. Os suspeitos do crime, seriam o padrasto que já foi preso e o companheiro da avó dela, que está sendo procurado.

Segundo ainda o G1, o padrasto negou o crime, mas teve a prisão preventiva mantida enquanto as investigações estiverem em andamento.

Os exames da menina indicaram que ela teve deslocamento de placenta e assim como no caso da outra criança, tem direito ao aborto legal. Ela está sendo acompanhada por uma equipe de Serviço Social do município, com apoio de um psicólogo.  

Conforme a Polícia Civil, o caso segue sob investigação e outras informações não serão divulgadas durante as investigações. Por envolver menor de idade, o caso corre em segredo de Justiça. O município onde a criança mora não será revelado na reportagem, para preservar a identidade e a segurança da vítima.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi procurada e informou que processos relacionados a menores vítimas de estupro no estado tramitam sob sigilo e nenhuma informação pode ser divulgada.