Brasil

Marca de cosméticos faz campanha polêmica sobre tragédia com atores cobertos de lama

Internautas classificaram a publicação como 'sem-noção' e 'oportunista'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Jendayi Cosméticos publicou em suas redes sociais uma campanha polêmica para 'homenagear' as vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). A empresa realizou um ensaio fotográfico com atores cobertos de lama com o intuito de interpretar aqueles que foram atingidos pelo rompimento da barragem.

Foto: Reprodução
Na publicação, o autor das imagens, que também é diretor de marketing da empresa, Jorge Beirigo, afirmou que o objetivo da campanha é "mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… beleza da vida”.
Foto: Reprodução
Diversos internautas criticaram a proposta e chamaram a marca de 'sem noção' e oportunista. "A tragédia aconteceu por causa de pessoas como vocês que só pensam em dinheiro e na realidade estão cagando para as vidas envolvidas. Campanha lixo, de muito mal gosto. Apaga que dá tempo", escreveu um.  "Vocês perderam completamente a NOÇÃO tentando se promover em cima disso, hei? (sic)", comentou outro.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O jornal Estadão entrou em contato com a marca, que excluiu as fotos do ensaio, e um dos funcionários afirmou que a direção está em reunião para decidir o que será feito, mas, segundo ele, a intenção era 'ajudar'.