Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Marcelo Yuka está internado em estado grave

Músico de 53 anos luta contra uma infecção

Redação iBahia • 05/01/2019 às 13:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O músico Marcelo Yuka, de 53 anos, está internado no Rio, em estado grave. Um dos fundadores d'O Rappa, banda da qual foi baterista e compositor, ele deu entrada no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, no dia 2 de janeiro.

Segundo Geraldinho Carneiro, empresário do músico, ele entrou em coma de quinta para sexta-feira.

Foto: reprodução


No início da noite desta sexta, notícias da morte de Yuka começaram a circular na internet, mas foi desmentida. "Só para informar, meu irmão está no CTI, em um quadro gravíssimo mas está VIVO", escreveu Renato Fontes em uma rede social.

Segundo a assessoria do Quinta D'Or, a família prefere não dar detalhes sobre seu estado de saúde. Mas amigos próximos explicaram que ele estaria lutando contra uma infecção generalizada, e entrou em coma induzido, respirando por aparelhos.

Yuka passou por uma série de problemas de saúde desde que ficou paraplégico após ser baleado em um assalto, em novembro de 2000. Seu último disco, “Assim é água”, foi lançado em janeiro de 2017, quando o músico estava num quarto de hospital, onde passou boa parte do ano anterior. Em agosto de 2018, ele sofreu um AVC.

Membro do Rappa de 1993 a 2001, Yuka seguiu na carreira musical. Fundou a banda F.UR.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), que gerou ainda uma ONG epônima com a qual lutou em prol das pesquisas com células tronco.

Filiado ao PSOL, foi candidato a vice-prefeito do Rio na campanha de Marcelo Freixo em 2012.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil