Brasil

Marcius Melhem processa Dani Calabresa e pede mais de R$ 200 mil por danos morais

"Eu quero chegar na Justiça porque isso que Dani está fazendo comigo é vingança", disparou Melhem em recente entrevista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do 'Metrópoles', Marcius Melhem entrou com uma ação contra Dani Calabresa por calúnia e difamação devido às acusações de assédio sexual enquanto o ator exercia o cargo de diretor-geral dos quadros de humor da TV Globo. 

Cerca de 43 pessoas relataram situações de assédio sexual e moral envolvendo Marcius à 'Revista Piauí'. Dani foi a primeira mulher a levar a situação à alta cúpula da Rede Globo.

No processo, os advogados de Marcius pedem mais de R$ 200 mil por danos morais. Caso ganhe, a quantia será doada para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). 

"A gravidade da falsa imputação do crime/delito de assédio divulgada perante diversas mídias e corroborada pela Ré (Dani Calabresa) tem repercussão nacional, impondo dano incomensurável à reputação e honra do Autor (Marcius Melhem). Além de ter sua vida profissional maculada de forma potencialmente irremediável, ganha relevo o reflexo da reprovabilidade pública de condutas delitivas/criminosas, como aquelas imputadas ao Autor, no âmbito familiar e social", descreve a defesa de humorista.

Ainda segundo a publicação de Leo Dias, os advogados de Marcius contam que o descontentamento de Dani, por ter um projeto, no qual ela apresentaria, cancelado, a motivou a denunciar o autor pelos supostos assédios morais e sexuais. 

Em recente entrevista ao 'Domingo Espetacular', o humorista afirma que Dani fez as acusações por vingança. Ele também classificou como mentirosa a reportagem da 'Revista Piauí' que o acusa de ter exibido o pênis e lambido o rosto de Calabresa durante uma comemoração do Zorra em novembro de 2017.

"Eu quero chegar na Justiça porque isso que Dani está fazendo comigo é vingança. Ela reclamou que o texto estava mal escrito, queria os autores dela, não queria fazer o programa com o Paulo. Ela estava tão irredutível que a gente tomou a decisão artística de tirá-la do projeto. Não foi algo pessoal, mas da casa", afirmou.