Brasil

Mário Frias: saiba quem é o galã de 'Malhação' que pode ser secretário de Cultura

Ator foi convidado a assumir a vaga deixada pela colega de profissão Regina Duarte, nesta quarta-feira (20)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Mário Frias deve assumir, em breve, o cargo de Regina Duarte na secretaria Especial da Cultura. O ator e apresentador, que possui um vasto currículo na teledramaturgia brasileira, foi convidado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (20).

Atualmente com 48 anos, Mario deu início a sua carreira na TV em 1996, no seriado "Caça-talentos", estrelada por Angélica. Em 1998 ele foi escalado para viver o protagonista de 'Malhação' e após o sucesso do personagem, ele voltou para outras produções da TV Globo, entre elas 'As Filhas da Mãe' (2001), 'O Quinto dos Infernos' (2002) e 'Senhora do Destino' (2004), na qual ele interpretou um dos seus personagens de maior destaque, o deputado corrupto Thomas Jefferson.

Na Bandeirantes, ele atuou em 'Floribella' (2006). Já na Record,  ele viveu personagens em 'Bela e a feia' (2009) e 'A Terra Prometida' (2016). Em 2019, Mario Fria voltou à Globo para uma participação em 'Verão 90'. Atualmente, o galã dos anos 90 é apresentador do programa 'A Melhor Viagem', da RedeTV!. 

Vale ressaltar que o ator foi casado com colega de profissão Nivea Stellman entre 2003 e 2005 e do relacionamento nasceu Miguel, único filho do casal. Em 2006, Mário começou a namorar com a publicitária, Juliana Camatti, com quem está junto até hoje. Com Juliana, o ator tem uma filha de 9 anos chamada Laura.