Brasil

Maus-tratos: cachorro é amarrado com corda no pescoço e arrastado por caminhão

Animal também estava com as patas sangrando por não conseguir acompanhar a velocidade do automóvel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi flagrado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), arrastando um cachorro amarrado a um caminhão de mudanças pelas ruas da cidade de Pontalina (GO). As informações são do portal G1 Goiás. 
Foto: Reprodução/Instagram
Segundo o G1, a polícia informou que o animal foi resgatado, levado a uma clínica veterinária e passa bem. Além disso, o motorista do caminhão foi preso e autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Como o ato prevê prisão de até um ano e multa, o investigado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Ainda de acordo com o G1, a situação foi flagrada por policiais que rondavam a cidade para garantir que ninguém desrespeitasse as medidas de isolamento determinadas pelo governo de Goiás, por meio de decreto, para conter a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).
As imagens feitas pelos policiais mostram que o cachorro estava amarrado pelo pescoço com uma corda apertada. O animal também estava com as patas sangrando por não conseguir acompanhar a velocidade do caminhão e acabar sendo arrastado pelo asfalto.