Brasil

Médico viraliza na web após 'casar' com ele mesmo; entenda

Cerimônia aconteceu no fim de outubro, em praia da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Diego Rabello é um médico de Rondônia que estava noivo e iria se casar no dia 27 de outubro. Iria não, ele se casou, com ele mesmo. As fotos da cerimônia solitária que aconteceu em Itacaré, sul da Bahia, viralizaram na web. O casamento já estava marcado quando o relacionamento com o agora ex-noivo terminou.

“Eu estava noivo, e nós tínhamos uma data marcada para nossos casamento, em Itacaré, e no meio do caminho a gente acabou terminando. Porém, a gente passa por aquele processo de ‘onde foi que eu errei? O que eu fiz de errado?’, sendo que eu me conheço e eu sei que fui verdadeiramente na relação”, disse o médico ao G1 Bahia.

A decisão de manter o casamento com esse novo formato veio após momentos de autoanálise, em que ele decidiu se dar esse voto de amor próprio. "Não pensei duas vezes. Vou casar comigo, fazer esse ato simbólico para poder divulgar para as pessoas que o primeiro amor que que você tem que ter é o amor a si mesmo", afirmou.

Ele também contou que recebeu críticas pela cerimônia, acompanhada pela família e amigos, mas que foram minoria no meio das mensagens. “Eu recebi tantas mensagens de pessoas dizendo que ficaram inspiradas, que era uma coisa que precisava ouvir, que passou pela mesma situação. As críticas que recebi simplesmente desaparecem no meio de tanto de agradecimento", conta.

Por fim, ele conta que ainda busca um novo amor. “Ainda vou realizar meu sonho de achar um companheiro para poder crescer junto, construir uma família, viajar o mundo e ajudar o mundo também. Então, estou solteiro, apesar de casado”.