Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Médicos do INSS não retornam e perícias agendadas são suspensas

Segurados precisam fazer a remarcação pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135

Redação iBahia • 14/09/2020 às 12:48 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após o atendimento presencial ser suspenso por cerca de seis meses, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Instituto Nacional do Seguro Social retomou, nesta segunda-feira (14), o atendimento presencial em parte das agências.

Porém, médicos e peritos não retomaram as atividades pela falta de segurança sanitária e decidiram não voltar até que inspeções comprovem que os consultórios estão prontos para atendimento ao público.

De acordo com o site Correio, a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) relatou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais, citando que só 12 das mais de 800 agências foram aprovadas em uma vistoria que o Instituto realizou.

"O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135", diz nota divulgada pelo INSS.

Os peritos contaram em nota, que ainda havia agências sem EPI, além de outros problemas. "Abrir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional e causaria potencial caos nas cidades devido a riscos de sobrecarga de demanda".

Devido a esse atendimento suspenso, as inspeções serão feitas a partir desta segunda-feira (14) em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. A perícia retomará quando a adequação dos consultórios for confirmada.

Retomada

Segundo o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas. O número representa menos da metade das unidades, mas corresponde às maiores agências, as que tem maior capacidade de atendimento. O serviço somente será feito com agendamento prévio, que deve ser feito pelo Meu INSS ou no telefone 135.

As agências estão abertas para: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa ou judicial e reabilitação profissional. O horário de funcionamento das agências será de 7h às 13h, de segunda a sexta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil