Brasil

Menina de 8 anos morre ao cair de prédio de 18 andares

O pai, que trabalhava nas obras, havia levado a criança para conhecer o empreendimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma menina morreu ao cair do 18º andar de um prédio neste domingo (20), em Balneário Piçarras, cidade no litoral norte catarinense. Segundo a apuração do G1 Santa Catarina, Brenda Letícia da silva, de 8 anos, chegou a ser levada para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Reprodução (NSC Tv)

Também de acordo com a apuração do G1, o prédio estava em construção. O pai, que trabalhava nas obras, havia levado a criança para conhecer o empreendimento. A menina estava brincando no local quando caiu em um dos buracos da construção, que seria um fosso do elevador.

A polícia irá abrir um inquérito para avaliar as causas do acidente e se houve negligência por parte dos pais que serão ouvidos ainda esta semana.

A construtora responsável pela obra, Gill Consultoria, lamentou o ocorrido e afirmou que irá disponibilizar apoio jurídico e afetivo para a família da criança. 

Em entrevista ao G1, a advogada  da empresa afirmou que não havia ninguém trabalhando no local na hora do acidente. "O pai é empreiteiro, sendo responsável pela colocação dos pisos no empreendimento. Ninguém estava trabalhando na obra, no momento da fatalidade, só estava o vigia", detalhou.

O corpo da criança foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21).