Brasil

Menina morre após engasgar com chiclete em shopping

Em nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que a garotinha "foi socorrida pelos brigadistas do local, que prestaram o atendimento de emergência

Agência O Globo

Uma menina de apenas três anos morreu após engasgar com um chiclete, na tarde deste sábado, no Shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador. O incidente aconteceu durante um passeio com os avós. Em nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que a garotinha "foi socorrida pelos brigadistas do local, que prestaram o atendimento de emergência, realizando o procedimento padrão. Os profissionais ainda acompanharam a vítima e sua família ao Hospital Evandro Freire".

A assessoria do shopping disse ainda lamentar o incidente e que "presta as condolências à família da menor Maria Alice, que chegou com vida ao hospital, ficou em observação no CTI, mas, infelizmente, foi a óbito posteriormente." O shopping ainda não teve acesso ao boletim médico, mas se colocaram "à disposição para qualquer esclarecimento complementar". Também em um comunicado, a Secretaria Municipal de Sáude disse que "a coordenação do Centro de Emergência Regional (CER) da Ilha Informa que a criança já chegou em parada cardiorrespiratória e não resistiu".