Brasil

Menina tem cabelo alisado sem autorização da mãe e caso repercute nas redes sociais

Publicação sobre o caso teve mais de 100 mil compartilhamentos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A história da menina Izabella Fernandes, de 8 anos, repercutiu nas redes sociais. A criança, que amava o seus 'cachinhos', teve o cabelo alisado e cortado pela namorada do pai. A mãe, que não deu autorização para tal procedimento e estava indignada com o que houve, contou o caso em sua conta no Facebook e a publicação atingiu mais cem mil compartilhamentos. As informações são do portal G1 Vales de Minas Gerais.

Foto: Reprodução/Facebook
“Ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: 'cabelo cresce'”, explicou a mãe.

A publicação continha um texto explicando o que aconteceu e fotos de antes e depois do procedimento que mostravam a diferença do cabelo e do humor da menina que ficou muito triste após 'perder' os cachos.
Foto: Divulgação/Facebook
Em entrevista ao portal G1, Izabela aparentou tranquilidade, mesmo após ter sido 'zombada' pelos colegas da sala.  “Quando cheguei na escola os meus colegas me zoaram e eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo, quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Mesmo antes, isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia”, contou.

A mãe de Izabella tira fotos das meninas desde os 4 anos de idade e administra um perfil nas redes sociais com mais de 160 mil seguidores no qual a criança é descrita como 'Pretinha do Poder'. A ideia surgiu a partir da questão do empoderamento através do cabelo cacheado e da reação positiva dos internautas com as fotos.

Desabafo Ontem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha . Leiam e tirem suas conclusões. Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e de repente a Mulher dele aparece no chamada pra conversar com a Bella e me solta uma Frase Antes mesmo de comprimentá-la - Vai prender esse cabelo Bella. Eu na hora juntamente com a minha mãe achamos ruim dela ter dito isso pra Bella , mas fiquei na minha e não disse nada .Fiz umas duas Postagens recentes dizendo que ela é uma Princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo onde eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela . Na sexta ela foi pra casa do pai dela ,com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear .Pois bem , ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a Mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda . Ainda tive que escutar : -Cabelo Cresce Cresce,porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela , suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma , a menos que a Mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis . Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima Bom,segundo o pai quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha , foi só as pontas e ela amou o cabelo liso. Nas imagens abaixo mostra a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso !

Uma publicação compartilhada por ♥Mamãe Fernanda ,Mineira Uai ???? (@dicas_da_bella) em


Izabella disse que não quer que briguem com o pai e um cabeleireiro já se ofereceu para trazer os cachos da garotinha de volta. A mãe dela também decidiu deixar o episódio para trás e não irá tomar outras atitudes.  “Ele sempre foi um bom pai, gosta muito dela e ela gosta muito dele. Ele já havia sugerido desde antes procurarmos um psicólogo, porque nos separamos há cinco meses e seria importante para ela lidar com isso. Agora falou novamente, pediu desculpas, está arrependido por não ter impedido a situação. Não quero briga, só não quero que aconteça novamente”, contou a mãe ao G1. O portal tentou entrar em contato com a mãe de Izabella, mas não obteve resposta.