Brasil

Menino de 4 anos com leucemia recebe visita do 'Batman' em hospital; vídeo comove web

Encontro, filmado pela família do menino e publicado no perfil do "Cavaleiro das Trevas" no Facebook, ultrapassou 4,3 milhões de visualizações

Louise Queiroga, da Agência O Globo

Em tratamento contra a leucemia, um menino de 4 anos internado num hospital em Belo Horizonte recebeu uma visita inesperada no último fim de semana: o super-herói Batman. O encontro, filmado pela família do menino e publicado no perfil do "Cavaleiro das Trevas" no Facebook, ultrapassou 4,3 milhões de visualizações e vem emocionando internautas.

O homem por trás da capa preta é o biomédico Rodrigo Perdigão, de 39 anos, conhecido pelo nome de seu projeto, "Batman Mineiro". Ele afirmou fazer trabalhos sociais em hospitais, escolas e locais públicos há aproximadamente três anos.

A mãe do menino do vídeo viral entrou em contato com Rodrigo para pedir uma visita a seu filho, que havia feito aniversário recentemente e tinha o sonho de conhecer o super-herói.

— Ela me enviou uma mensagem falando que o filho perguntou o que o Batman comia para ficar forte, porque ele queria ficar forte que nem o Batman — relatou. — No domingo estive lá (no hospital) e foi uma alegria.

Rodrigo contou que, no início do projeto, costumava sair com o filho Rafael, de 5 anos, vestido de Batman pelas ruas da capital mineira. Por chamar atenção, ele disse que as pessoas acabavam gravando vídeos e a ideia tomou uma grande proporção na região.

No entanto, não havia ainda passado por uma repercussão como esta do vídeo publicado no último dia 20.

— Estou assustado. Recebendo mensagens do mundo inteiro — revelou.

Como tem recebido muitos pedidos, Rodrigo vai gravar uma live no Facebook para explicar melhor como funcionam suas visitas ao pacientes.

— O intuito do Batman Mineiro é totalmente solidário. Não estou querendo me promover. Publico (nas redes sociais) o que me toca o coração — afirmou. — Eu quero espalhar amor, tanto que o lema do projeto é: "O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço".

Biomédico de segunda a sexta e Batman aos finais de semana, Rodrigo já tem visita marcada para este sábado.

— Amanhã devo voltar ao hospital para dar o presente (ao menino). É um quadro para colar adesivos. Se ele almoçar direito, vai ganhar um adesivo do Batman, mas se não comer, vai ser do Coringa — disse, em tom de brincadeira.