Brasil

Menino de 5 anos morre após ser atingido na cabeça por trave de futebol

Escola onde ele estudava emitiu um comunicado em sua página do Facebook, frisando o quanto a criança agia de "forma meia e educada", com "serenidade e simpatia"

Louise Queiroga, da Agência O Globo
- Atualizada em

Um menino de 5 anos morreu após ser atingido por uma trave de futebol neste domingo (3), na área do Park Way, em Brasília, onde ocorria uma festa. Segundo a Secretaria de Saúde, a criança ficou ferida na região temporal da cabeça. Médicos presentes no evento atenderam inicialmente o pequeno, que já foi encontrado inconsciente pela equipe do SAMU.

Foto: Reprodução
O acionamento ocorreu por volta das 18h45. Os profissionais do serviço de emergência realizou os procedimentos de reanimação, mas João Paulo Santos Oliveira Lima não resistiu e foi declarado morto cerca de 45 minutos depois do trágico episódio.

A escola onde ele estudava emitiu um comunicado em sua página do Facebook frisando o quanto a criança agia de "forma meia e educada", com "serenidade e simpatia".

"Criança de grande sorte que pôde ter abrigo em uma família que o acolheu de forma intensa, generosa e cheia de amor, mas que teve sua missão cumprida aos 5 anos", afirmou a unidade de ensino.

De acordo com a escolinha de futebol frequentada por João Paulo, o menino estava jogando bola em um condomínio no Park Way quando a trave do gol caiu sobre ele.

As atividades na unidade para a manhã desta segunda-feira (4) foram canceladas.