Brasil

Menor armado é flagrado assaltando pai de aluna em porta de escola

Segundo a vítima, os ladrões estavam armados, aparentavam nervosismo e comentavam que um carro da polícia estava vindo

Agência O Globo

Ao deixar a filha na escola, um pai foi assaltado na segunda-feira (8) na porta do Liceu Franco-Brasileiro, na Rua das Laranjeiras, por volta das 6h25m. Um dos quatro assaltantes, que aparentava ser menor de idade, desceu de um carro branco, logo após o pai saltar da moto para deixar a filha adolescente.

Segundo a vítima, os ladrões estavam armados, aparentavam nervosismo e comentavam que um carro da polícia estava vindo. "Vamos, vamos, vamos que os mikes estão vindo", disse um deles.

Os bandidos levaram a moto (LMH 5310), uma Ténéré 250, e a mochila que estava no bagageiro, além da aliança da vítima. Na correria, deixaram o celular, a carteira e o relógio do pai. O boletim de ocorrência foi registrado na 9ª DP (Catete). O carro usado na ação havia sido roubado na mesma região, na semana passada, no dia 4.

Por meio de nota, a 9ª DP informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do roubo. "Diligências estão sendo realizadas em busca de imagens e informações que levem a autoria do crime".

Há menos de um mês, houve outro relato de violência envolvendo uma mãe da mesma escola. Após sacar dinheiro no banco, ela foi seguida e teria sido abordada dentro do Liceu, no horário da saída, quando ia buscar o filho.