Brasil

Modelo ateia fogo em si mesma acidentalmente após briga; imagens fortes

No vídeo, Katiuscia aparece conversando com alguém e de repente fica com o corpo em chamas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A modelo Katiuscia Silva Mota, 31, ateou fogo em si mesma acidentalmente após discutir com a namorada. O incidente, que foi registrado por câmeras de segurança do condomínio, aconteceu no dia 10 de agosto, no bairro de São Diogo, na Serra (ES). As informações são do G1 ES. 

No vídeo, Katiuscia aparece conversando com alguém e de repente fica com o corpo em chamas. Ela tira a blusa e cai no chão com o cabelo pegando fogo. 

Os vizinhos tentaram ajudá-las e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para levá-la ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde foi entubada em estado grave. Segundo o G1, os médicos do Samu disseram ao síndico do condomínio que Katiuscia teve 70% do corpo queimado. O caso está sendo investigado pela polícia.

Para polícia, a namorada de Katiuscia contou que as duas tiveram uma discussão momentos antes do vídeo e que ela trabalha com a fabricação de essências usando material inflamável. Na briga, Katiuscia estava sob efeito de remédios e acabou entrando em contato com o álcool que estava no apartamento das duas e o fogo foi provocado por um isqueiro. 

“Eu tentei apartar, e acabou caindo [álcool] nela, em mim e no chão. Eu perguntei ‘Você vai tacar fogo na gente?’. Quando eu vi o olhar dela, eu tentei jogar o isqueiro para fora, ele bateu na janela e voltou. Nisso, eu consegui pegar de novo, joguei debaixo da geladeira e ela conseguiu pegar o isqueiro. Nisso que ela pegou o isqueiro, eu já abri a porta e saí correndo. Tem na filmagem eu do lado de fora falando com ela ‘Você vai fazer isso mesmo?’ Foram três segundos”, disse.