Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Modelo de 24 anos morre após procedimento estético

Ela tinha uma cirurgia plástica marcada para esta terça-feira num hospital

Redação iBahia • 24/07/2018 às 7:31 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A polícia do Rio de Janeiro investiga a relação da morte de uma jovem e a realização de procedimentos estéticos. De acordo com as primeiras informações, a vítima, uma modelo de 24 anos identificada como Mayara Silva dos Santos, teria feito as intervenções na última sexta-feira, quando realizou procedimentos nos glúteos e nas coxas, além de ter retirado gordura do abdômen. Ela passou mal ainda na sexta, quando estava com uma amiga, e morreu.
Foto: Reprodução
Segundo amigos, Mayara tinha acabado de retornar ao Brasil vinda da Dinamarca. Ela tinha uma cirurgia plástica marcada para esta terça-feira num hospital. Porém, ela teria se encontrado com uma pessoa na sexta-feira que a teria convencido a realizar os procedimentos a um custo muito mais baixo. O caso foi registrado por parentes e amigos da vítima nesta segunda-feira.
Delegacia também investiga Doutor Bumbum
Na última semana, um outro caso ganhou repercussão mundial. O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", foi preso acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos. O caso também foi registrado na 16ª DP, onde é investigado.
O médico está preso desde a última quinta-feira, acusado de realizar o procedimento que causou a morte da bancária. O GLOBO localizou uma paciente de 27 anos, que pediu anonimato. Ela conta que ficou traumatizada e precisou procurar um psiquiatra depois de três consultas no apartamento do médico, na Barra da Tijuca. Em uma delas, ele teria afirmado que a paciente iria desenvolver um câncer.
A jovem afirmou ter recebido de Denis receitas de mais de 20 medicamentos, todos fabricados pelo laboratório Essencial Farmácia de Manipulação, do qual ele seria sócio, segundo ela. Na primeira consulta, o médico submeteu-a a um tratamento conhecido como Termografia, que usa raios infravermelhos para medir a temperatura de cada região do corpo. O segundo método foi o ES Complex, que analisa, através de luz, ondas vasculares e a variação da frequência cardíaca do paciente para, no fim, avaliar o sistema nervoso. Ao encerrar o exame, Denis decretou que a jovem desenvolveria câncer no esôfago.
Segundo Nelson Nahon, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), os tratamentos que Denis aplicou não têm comprovação científica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil