Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Moro diz que homens agridem mulheres porque se sentem intimidados

Em rede social, o ministro da Justiça disse que o 'mundo mudou'

Redação iBahia • 08/08/2019 às 9:52 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na solenidade pelos 13 anos da Lei Maria da Penha , que criou mecanismos para coibir a violência contra a mulher , nesta quarta-feira, o ministro da Justiça, Sergio Moro , declarou que, hoje, os homens se sentem "intimidados pelas mulheres". Segundo ele, por conta disso, parte dos homens "recorre, infelizmente, à violência".
— Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe — disse o ministro durante a solenidade.
Mais tarde, Moro publicou a declaração em sua rede social, acrescentando: "O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes".
Em resposta ao texto do ministro no Twitter, a antropóloga Debora Diniz , pesquisadora de temas feministas que se mudou para os Estados Unidos após receber ameaças de morte por seu protagonismo nas audiências sobre aborto no Supremo Tribunal Federal (STF) , escreveu: "Não confunda as razões íntimas de homens brutos com explicações sociológicas para a violência. Homens que ameaçam mulheres são covardes."

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil