Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Morre, aos 16 anos, digital influencer vítima de câncer

Kamylle Marinho foi diagnosticada com sarcoma de Ewing no espaço anatômico atrás da cavidade abdominal, em 2016

Redação iBahia • 04/01/2019 às 10:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe de Kamylle Marinho, de 16 anos, usou o perfil do Instagram da filha para anunciar a morte da menina aos seus 233 mil seguidores da influenciadora digital. Kamylle tinha, desde 2016, um tipo raro de câncer no espaço anatômico atrás da cavidade abdominal, chamado sarcoma de Ewing.

Foto: Reprodução | Instagram

"Em respeito a todos vocês que oraram, torceram, ajudaram... Tiro minhas últimas forças para vir até aqui informar a todos que parte de mim se foi. Deus me deu, Deus tirou! Se vou entender os propósitos de Deus? Não sei! Talvez um dia... Só sei que ela será sempre luz, e que a lembrança do seu sorriso, fé, amor e força me sustentará. #luto", escreveu Paula Marinho, nos Stories do Instagram.

Foto: Reprodução | Instagram

Enzo Bremmer, namorado da blogueira, também se manifestou na rede social, por meio de uma declaração de amor e de saudade.

"Você me ensinou a viver, a sonhar, a sorrir, a amar, a ter paciência. E hoje, vejo que cada ensinamento vai me servir de ajuda para manter minha vida sem você. É muito dolorido ver você partir", disse o jovem. "O último 'Eu te amo' que você disse foi sussurrando no meu ouvido. E eu vou guardar sua voz pra sempre no meu coração. Eu vou te amar eternamente".

O perfil da adolescente no Instagram ia além de selfies, mostrando a maquiagem e os looks do dia. Kamylle compartilhava com seus seguidores a batalha que enfrentava contra a doença, comemorando os momentos de superação e dividindo a dor dos tratamentos.

"Fui diagnosticada com câncer aos 14 anos de idade, primeiramente sarcoma de Ewing na veia cava inferior. No dia 26 de maio (de 2017) eu fiz a cirurgia para a retirada do tumor (17 cm, com aproximadamente 900g envolvido na veia cava) e logo após iniciei os tratamentos quimioterápicos, foram mais de 100. Há 9 meses eu fiz um transplante de medula óssea autólogo, sem sucesso", relatou a jovem em uma publicação de dezembro.

"Fui diagnosticada novamente com câncer, um pequeno tumor ao lado do rim direito, onde fui submetida a radiocirurgia, sem sucesso. Atualmente eu sou diagnosticada com câncer novamente ao lado do rim direito, tumor de 3 centímetros, já dei início a um novo tratamento, chama-se terapia alvo, são 4 comprimidos, 800 mg por dia. Tenho mais que 1 ano de tratamento com 3 diagnósticos, estou bem e com esperanças de que vai dar tudo certo", acrescentou.

Durante o breve período em que autou como blogueira, ela deixou mensagens de valorização da vida.

No dia 23 de maio de 2018, a jovem escreveu:

"Sabe, a vida me obrigou a crescer aos 14 anos... o câncer apareceu na minha vida destruindo tudo e todos que estavam comigo. E TENTA, até hoje. Mas a vida é feita de escolhas, e eu escolhi viver. Vivendo e aprendendo eu finalmente aprendi que vale a pena sorrir em meio ao sofrimento. Aprendi que sempre haverá um jeito. Sempre haverá uma resposta. A vida sempre vai se colorindo aos poucos. Não é fácil lutar e ver, às vezes, as coisas dando o oposto daquilo que lutamos. Mas a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Sempre haverá um jeito. Sempre haverá uma resposta. Uma saída. Por isso, Lute. Em meio ao um mundo conturbado, seja a diferença, seja Luz. Seja inspiração na vida de alguém. Sorria. Agradeça. Abrace. Escute. Beija. Cresça. Ame. Ajude. Seja feliz. Faça escolhas. Escolha viver. Viva. Viva intensamente, a cada minuto. Ei, nunca sabemos o que irá acontecer daqui, sei lá, 5 minutos. Mas antes disso, não perca a oportunidade de fazer a diferença, de simplesmente viver, e então, agradecer. Agradecer pela a vida e pela a oportunidade de estar vivendo ela. Viva. Viva e agradeça".

Pouco depois, no dia 13 de julho, Kamylle deixou outro comentário sobre o que, para ela, realmente importava:

"Dê, dê valor à vida. Dê valor aos pequenos detalhes. Dê valor ao respirar, ao andar, ao comer. Dê, dê valor a vida. Ei, as vezes ela complica do nada e as suas únicas opções é receber ajuda de quem estar disposto a viver uma batalha com você, agradecer a Deus pela oportunidade de viver e enfrentar a batalha. É...é pesado de ler e ouvir. Mas é... é a vida... Dê muito valor a ela. Viva. Viva agradecendo, viva sorrindo. Se quiser chorar, chore, mas chore e agradeça. Reclama não po! Acredita! Acredita que muita gente queria estar no seu lugar. Pode confiar, sempre tem alguém em uma situação pior que a sua... e sabe, eu me incluo nisso. É... vale a pena viver...!".

Visualizar esta foto no Instagram.

Você me ensinou a viver, a sonhar, a sorrir, a amar, a ter paciência. E hoje, vejo que cada ensinamento vai me servir de ajuda para manter minha vida sem você. É muito dolorido ver você partir. Você me preparou para esse momento sem que eu percebesse. Mesmo sabendo que pudesse não acontecer, você veio como um anjo da guarda, me salvar de novo. Infelizmente nossos planos de casal não vão ser realizados, mas o SEU PLANO eu vou fazê-lo acontecer, de viver. Vou viver um dia após o outro, assim como você me ensinou. Amando hoje, sorrindo hoje, vivendo o HOJE. O último " Eu te amo " que você disse foi sussurrando no meu ouvido. E eu vou guardar sua voz pra sempre no meu coração. Eu vou te amar eternamente. ❤ @_kamymarinho

Uma publicação compartilhada por Enzo Bremer R. Santos (@enzobremer) em 3 de Jan, 2019 às 5:56 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

Na alegria e na tristeza. Te amo ♥️

Uma publicação compartilhada por Kamylle Marinho (@_kamymarinho) em 20 de Dez, 2018 às 2:03 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

Dê, dê valor à vida. Dê valor aos pequenos detalhes. Dê valor ao respirar, ao andar, ao comer. Dê, dê valor a vida. Ei, as vezes ela complica do nada e as suas únicas opções é receber ajuda de quem estar disposto a viver uma batalha com você, agradecer a Deus pela oportunidade de viver e enfrentar a batalha. É...é pesado de ler e ouvir. Mas é... é a vida... Dê muito valor a ela. Viva. Viva agradecendo, viva sorrindo. Se quiser chorar, chore, mas chore e agradeça. Reclama não po! Acredita! Acredita que muita gente queria estar no seu lugar. Pode confiar, sempre tem alguém em uma situação pior que a sua... e sabe, eu me incluo nisso. É... vale a pena viver...!

Uma publicação compartilhada por Kamylle Marinho (@_kamymarinho) em 13 de Jul, 2018 às 10:51 PDT

Visualizar esta foto no Instagram.

Sabe, a vida me obrigou a crescer aos 14 anos... o câncer apareceu na minha vida destruindo tudo e todos que estavam comigo. E TENTA, até hoje. Mas a vida é feita de escolhas, e eu escolhi viver. Vivendo e aprendendo eu finalmente aprendi que vale a pena sorrir em meio ao sofrimento. Aprendi que sempre haverá um jeito. Sempre haverá uma resposta. A vida sempre vai se colorindo aos poucos. Não é fácil lutar e ver ,as vezes, as coisas dando o oposto daquilo que lutamos. Mas a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Sempre haverá um jeito. Sempre haverá uma resposta. Uma saída. Por isso, Lute. Em meio ao um mundo conturbado, seja a diferença, seja Luz. Seja inspiração na vida de alguém. Sorria. Agradeça. Abrace. Escute. Beija. Cresça. Ame. Ajude. Seja feliz. Faça escolhas. Escolha viver. Viva. Viva intensamente, a cada minuto. Ei, nunca sabemos o que irá acontecer daqui, sei lá, 5 minutos. Mas antes disso, não perca a oportunidade de fazer a diferença, de simplesmente viver, e então, agradecer. Agradecer pela a vida e pela a oportunidade de estar vivendo ela. Viva. Viva e agradeça.

Uma publicação compartilhada por Kamylle Marinho (@_kamymarinho) em 23 de Mai, 2018 às 3:29 PDT

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil