Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Morre, aos 64 anos, jornalista Wagner Montes

Corpo será velado no saguão do Palácio Tiradentes, sede do Parlamento fluminense, no Centro do Rio

Redação iBahia • 27/01/2019 às 9:02 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Wagner Montes morreu neste sábado (26), aos 64 anos. Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o jornalista e político era formado em Direito pela Universidade Gama Filho e estava internado há dois meses no hospital Barra D'Or. Ele faleceu às 11h30 em decorrência de uma infecção generalizada e falência de múltiplos órgãos. Na tarde deste sábado, a Alerj emitiu nota de pesar.
Foto: Reprodução
O corpo do político será velado no saguão do Palácio Tiradentes, sede do Parlamento fluminense, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público no sábado, das 18h às 22h, e no domingo, entre 8h e 13h. Em seguida, o corpo será transportado para o crematório do Cemitério da Penitência, no Caju, onde haverá uma cerimônia de despedida fechada para a família e amigos mais próximos.
Wagner ganhou notoriedade ao apresentar noticiários policiais, de cunho popular, no rádio e na televisão. Com pitadas de humor, adotava o bordão "escraaacha". Em 2018, foi eleito deputado federal pelo PRB com 65.868 votos para um mandato que iria até 2022. Ele já havia atuado como deputado estadual de 2007 a 2018, passando também por partidos como PDT e PSD. Nas Eleições de 2010, obteve 528.628 votos, tendo sido o candidato mais votado.
Homenagens
A morte de Wagner Montes gerou comoção no meio político. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella decretou três dias de luto oficial. "Hoje, há em cada olhar uma lágrima, em cada lar uma oração e em cada coração um voto de pesar e de saudade, pelo falecimento do líder, servidor do povo e amigo de todos, Wagner Montes que a morte nos arrebatou inesperadamente", disse o prefeito, por meio de nota.
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil", diz a nota da direção do PRB do Rio de Janeiro, partido de Wagner.
"É com profundo pesar que lamento a morte do advogado, apresentador e deputado federal eleito Wagner Montes. Minhas condolências à sua esposa, Sônia Lima, em nome do PRB, partido ao qual Wagner Montes nos deu a honra da sua filiação. O jornalismo, o Rio de Janeiro e o parlamento brasileiro perdem com seu falecimento", postou no Twiter Marcos Pereira, presidente Nacional do PRB.
Biografia
Montes começou sua carreira como jornalista em 1974 na Super Rádio Tupi e, em 1979, tonou-se apresentador do programa "Aqui e Agora", da TV Tupi. Ele também trabalhou por 17 anos no SBT, emissora na qual participou de programas como "O Povo na TV" e como jurado do "Show de Calouros". Ele atuou ainda nas rádios Record e América, em São Paulo, e na Manchete, no Rio, e também na Rede CNT.
Em 2003, migrou para a TV Record e apresentou os programas "Verdade do Povo", "Cidade Alerta Rio", "RJ no Ar" e "Balanço Geral", todos com foco no Rio de Janeiro. A boa audiência do "Balanço Geral" fez com que o programa fosse replicado em quase todos os outros estados na grade da emissora. Nas eleições de 2006, Montes se afastou da TV para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio. Foi o terceiro mais votado, na ocasião pelo PDT, com mais de 100 mil votos. Em fevereiro de 2007 inaugurou a coluna semanal "Escraaaacha!", publicada às sextas-feiras no jornal "Meia-Hora".
Primeiro vice-presidente da Alerj na legislatura que foi de 2015 a 2018, Montes chegou a presidir o parlamento fluminense na ausência de Jorge Picciani (MDB), ex-presidente da Casa que está em prisão domiciliar. Montes, porém, não chegou a se manter na presidência por motivos de saúde e, com isso, o comando do parlamento fluminense acabou caindo nas mãos de André Ceciliano (PT), segundo vice-presidente.
Em de novembro de 1981, Montes sofreu um acidente com um triciclo e precisou amputar a perna direita. Para se locomover, usava uma prótese. Montes deixa a mulher, Sônia Lima, e dois filhos - um, fruto do relacionamento com Sônia; outro, fruto de um relacionamento com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto