Brasil

Morre, aos 98 anos, a atriz Ruth de Souza

De acordo com a revista Quem, a notícia foi confirmada pela jornalista e amiga de Ruth, Cláudia Mastrange

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Neste domingo (28), a atriz Ruth de Souza morreu no Rio de Janeiro. De acordo com a revista Quem, a notícia foi confirmada pela jornalista e amiga de Ruth, Cláudia Mastrange. Ruth tinha 98 anos e estava internada no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul da cidade, há uma semana, onde deu entrada com pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Foto: João Cotta | Divulgação TV Globo

Em comunicado oficial, o hospital confirmou a morte da atriz no fim da manhã. "O Hospital Copa D'Or informa, com pesar, o falecimento da paciente Ruth de Souza, às 11h20 deste domingo", dizia a nota.

Em 2019, Ruth foi homenageada pela escola de samba carioca Acadêmicos de Santa Cruz durante desfile da série A do Carnaval. O último trabalho da atriz na TV foi na minissérie 'Se Eu Fechar os Olhos Agora', também neste ano. 


Na década de 1970, Ruyth participou de clássicos da TV Globo, como Pigmalião 70 (1970), Os Ossos do Barão (1973), O Rebu (1974), Helena (1975), Duas Vidas (1976) e fez dupla com Grande Otelo em Sinhá Moça (1986), de Benedito Ruy Barbosa.