Brasil

Motel é condenado a pagar multa após cliente ser furtado

Veículo foi arrombado e objetos foram levados quando o automóvel estava no estacionamento privativo

Agência O Globo
- Atualizada em

Um motel foi condenado a pagar uma indenização de R$ 3 mil por danos morais para um cliente. O carro do consumidor foi furtado, enquanto o casal estava em um dos quartos do estabelecimento em Brasília. O veículo foi arrombado e objetos foram levados quando o automóvel estava no estacionamento privativo.

Foto: Reprodução/Arquivo

Segundo a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o fato causou constrangimento ao cliente porque confiava que sua intimidade naquele momento pudesse ser usufruída sem o sobressalto da ocorrência de um furto: "até porque o motel atrai consumidores justamente porque oferece este serviço com suposta segurança".}

Em sua defesa, o motel destacou que a única prova era um Boletim de Ocorrência, baseado apenas nas declarações prestadas pela suposta vítima. Por isso, a administração garantiu que o cliente não poderia comprovar a ocorrência do furto.

Mesmo assim, o tribunal apontou a má prestação do serviço oferecido pelo motel e ressaltou que o consumidor foi obrigado a entrar em contato com os empregados do estabelecimento e se expor, mesmo quando pretendia ter sua intimidade preservada.

Tags: Motel, Furto, Brasil