Brasil

Mulher é suspeita de envenenar criança de cinco anos após briga de vizinhos

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os agentes encontraram o menino desacordado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma criança de cinco anos precisou ser levada às pressas para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal, após ser envenenada. O caso aconteceu na última quinta-feira (11). De acordo com informações da Polícia Civil, uma vizinha é considerada suspeita de ter tentado matar o menino. 

Segundo a polícia, a família da vítima havia se desentendido com a vizinha e a Polícia Militar foi chamada para resolver a confusão. Enquanto a situação estava sendo relatada para os militares, a irmã do menino teria visto a vizinha dar algo para a vítima ingerir (um doce de banana). 

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os agentes encontraram o menino desacordado. Eles fizeram os primeiros socorros e o levaram para o HRSM.  

A vítima precisou fazer uma lavagem no estômago e já recebeu alta. A substância encontrada durante o procedimento médico foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia. Em depoimento à polícia, a suspeita negou que tenha envenenado a criança. O caso segue sendo investigado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.