Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Mulher grávida morre de coronavírus e bebê é retirado com vida

A fisioterapeuta estava internada com quadro de tosse e febre desde o início da semana passada

Redação iBahia • 06/04/2020 às 12:40 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mulher grávida, identificada como Viviane Albuquerque, morreu neste domingo (5), em decorrência do novo coronavírus, em Recife (PE). De acordo com o G1 Pernambuco, a fisioterapeuta estava com 32 semanas de gestação e teve que submeter a uma cesariana de emergência para retirar o bebê que segue internado.

A fisioterapeuta estava internada com quadro de tosse e febre desde o início da semana passada. Na última segunda-feira, ela fez o teste para coronavírus e, na quinta-feira (02), recebeu o resultado positivo para a doença e foi levada para a UTI no mesmo dia.

Leia mais:

Segundo ainda o G1 PE, foi o primeiro óbito de uma gestante por causa do novo coronavírus no estado. O boletim da secretaria de Saúde divulgou 201 casos confirmados da doença e 21 mortes no total.

Conforme o hospital em que a fisioterapeuta estava internada, o bebê "está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários". A Unimed informou que "não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a cargo da família".

De acordo com a amiga de Viviane, a fisioterapeuta Maria Eduarda Coura informou que a grávida foi internada no dia 28 de março, com sintomas de Covid-19. "Na quarta-feira (1º) saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não porque estava grave, mas por estar grávida. Na sexta-feira (3) ela foi entubada e, na manhã do sábado (2), tiveram que retirar o bebê. Ele está em estado grave, mas estável", disse.

Ainda segundo a amiga, a família não sabe como ocorreu a contaminação. Nesses casos, em que não é possível identificar quem infectou, os casos são tratados como transmissão comunitária, ou sustentada.

"Ela não viajou, nem soube de nenhum contato com alguém que estivesse infectado. Ela trabalhava numa clínica escola e atendeu até o dia 18 de março, quando houve o decreto para o fechamento de tudo. Não sabemos se foi com paciente, no elevador de casa, enfim", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil