Brasil

Mulher manda mensagem fingindo sequestro para fugir com amante

Ela disse que não sabia o que fazer e que por isso mentiu; ela irá responder por comunicação falsa de crime

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Uma mulher de 29 anos fingiu ter sido sequestrada para fugir com um suposto amante em Sorocaba (SP). Ela mandou mensagens através das redes sociais para parentes e conhecidos simulando um crime. De acordo com a polícia, a moça, que não teve o nome divulgado, vai responder por comunicação falsa de crime. As informações são do G1 Sorocaba e Jundiaí. 

A mensagem obtida pelo G1 nesta terça-feira (13) revela que a mulher fingiu ser outra pessoa, falou que foi vítima de sequestro, solicitou para que o marido fosse avisado e até pediu socorro. 

Foto: G1/ Divulgação

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Luciane Bachir, o marido buscou a polícia no dia 7 de agosto e disse que havia recebido uma mensagem da esposa, com quem foi casado por 12 anos, na qual ela afirmado que tinha sido sequestrada. 

A polícia conseguiu a quebra de sigilo para ouvir amigos e parentes do casal que também receberam a mensagem. Após as investigações foi confirmado que não houve sequestro e o caso foi encerrado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na segunda-feira (12).

A mulher foi localizada em Porto Feliz (SP) e disse à polícia que não sabia o que fazer e que por isso decidiu mentir para os amigos e para a família.

Conforme a polícia, ela contou que conheceu o rapaz há cinco meses. O suposto amante foi ouvido e disse que não sabia do plano dela. A mulher assinou um termo circunstanciado e irá responder pelo crime em liberdade. A pena varia de um a seis meses.