Brasil

Mulher que teve coronavírus na gravidez perde a filha seis meses depois para a covid-19

A bebê Maria Júlia morreu em decorrência de complicações pela Covid-19

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma lavradora, identificada como Sandra Maria, de 40 anos, após seis meses recuperada do coronavírus, perdeu a filha depois de 18 dias de parto, para a covid-19. De acordo com o G1 Piauí, a criança faleceu no dia 3 de novembro e estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso aconteceu em Palmeirais (PI). 

Segundo ainda o G1 PI, a mulher tinha contraído o coronavírus durante a gestação da menina, identificada como, Maria Júlia. A morte da criança foi causada por Síndrome Respiratória Aguda e Infecção por covid-19.

Conforme a mãe da criança, a filha apresentou os sintomas três dias antes de falecer, com muita febre e dificuldades para respirar.

“Na sexta-feira ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais. Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo. Quando souberam da gravidade, ela foi transferida para o hospital em Teresina, onde ficou na UTI”, relatou Sandra.