Brasil

Mulher reage a assalto ao notar arma de brinquedo

Vítima disse que a numeração da arma estava raspada e havia uma espécie de borracha na ponta da pistola.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 Uma mulher reagiu a um assalto a uma padaria ao notar que a arma do assaltante era de brinquedo. O caso aconteceu em São José do Rio Preto (SP), e uma câmera de segurança registrou o crime.Ao G1 Ribeirão Preto e Araçatuba, a vítima disse que a numeração da arma estava raspada e havia uma espécie de borracha na ponta da pistola.

Foto: Reprodução/Câmera de segurança

“Na hora a gente não pensa, age pelo impulso. A polícia recomenda não agir e na hora a gente não sabe o que fazer. Não acreditei que era eu ali quando vi as imagens, mas na hora a gente quer defender aquilo que batalhamos para conseguir”, afirmou.

 Durante a ação, registrada por câmera de segurança, o suspeito pega o dinheiro do caixa e vai para cima da mulher, que se recusa a entregar a bolsa. Ela enfrenta o rapaz, e até segura arma dele. Os dois brigam, ele puxa a bolsa, ela resiste e o homem dá uma cabeçada na vítima. O ladrão saiu sem levar a bolsa, mas roubou cerca de R$ 200 em dinheiro, além de pertences das vítimas.


Foto: Reprodução/TV TEM

A polícia encontrou o suspeito em outro bairro com celulares das vítimas, dinheiro, além de um veículo também que foi roubado, após rastrear o celular da vítima. “A arma de brinquedo e a roupa foram apreendidas. A arma é uma réplica, bem parecida com uma pistola de verdade”, disse ao G1.