Brasil

Mulher relata comentário obsceno sobre corpo dela em comanda de bar

Caso foi denunciado na Delegacia do Consumidor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma mulher de 42 anos da cidade do Rio de Janeiro passou por um constrangimento enquanto estava em um bar de Petrópolis (RJ) com o marido e os amigos. Ao pedir a conta, ela notou um comentário obsceno feito em referência ao corpo dela. Patrícia Melo usou as redes sociais para relatar o que passou. As informações são do G1.

Na nota fiscal, ela flagrou um comentário escrito "moça do peitão", em referência a ela. "Um total abuso e desrespeito. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer na minha vida”, disse ela ao G1. A carioca registrou o caso na Delegacia do Consumidor (Decon) e vai processar o bar por danos morais.

O gerente do bar teria dito a ela que a prática de identificar o cliente através de características físicas era "comum" no local. A Ambev, que é responsável pelo estabelecimento, disse através de nota que reforçou o treinamento da equipe para que a situação não volte a se repetir.

"Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação - que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores - e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas. Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer", diz a nota da empresa.