Brasil

Músicas de Gabriel Diniz têm mais de 200% de aumento em aplicativos

O clipe de "Jenifer", por exemplo, ganhou quatro milhões de visualizações em menos de 24 horas

Agência, O Globo

A perda de Gabriel Diniz levou fãs a recordarem seus sucessos nas plataformas de streaming. Nesta terça-feira, as buscas por canções do sul-matogrossense criado na Paraíba superaram os 200% nos aplicativos do ramo. O cantor, que estourou Brasil afora e até internacionalmente com "Jenifer" no ano passado, teve outras faixas na lista de mais buscadas de plataformas como Deezer, Spotify e Youtube.

Segundo a Deezer, o nome do cantor entrou no Top Trends Artists Global em 16º lugar, com previsão de aumento nos próximos dias, já que o ranking analisa dados da última semana. O grande sucesso do artista, "Jenifer", está na lista Top Brasil em 73º lugar. A curva de crescimento de domingo para a última segunda-feira (27), foi de 213% em número de streams e elevou 44% o número de usuários.

Foto: Reprodução

No Youtube, o número de visualizações de "Jenifer" subiu quatro milhões em menos de 24 horas, após os fãs serem pegos de surpresa com a notícia da perda do artista. Até a manhã desta terça-feira, a canção acumulava 235,5 milhões de views.

O Spotify, que via assessoria de imprensa informou que não divulga dados "em respeito à morte da família do artista", tinha, até a última segunda-feira (27), 60 milhões de visualizações. Nesta terça-feira, o aplicativo ainda não ranqueou a lista de Top Brazil da véspera, mas há sinalizações de que a canção "Jenifer", de Gabriel Diniz, terá um aumento expressivo.