Brasil

Namorada de ator Rafael pede medida protetiva: 'Não acredito que meu pai vai se entregar'

Isabela Tibcherani diz que comerciante Paulo Matias é pessoa perigosa, capaz de fazer 'qualquer coisa'

Ana Letícia Leão, da Agência O Globo
- Atualizada em


A namorada do ator Rafael Miguel, Isabela Tibcherani, de 18 anos, pediu na Justiça, por meio de seu advogado, uma medida protetiva contra seu pai, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos. Ele é o principal suspeito de matar a tiros Rafael e os pais dele no último domingo, na Estrada do Alvarenga, zona sul de São Paulo.

Matias fugiu logo após cometer o crime. Na noite de terça-feira, a Justiça decretou sua prisão temporária. Além do pai, a defesa pede na primeira Vara do Tribunal do Júri de São Paulo que o tio de Isabela, Joel Cupertino, também fique longe dela, da mãe e do irmão, de 13 anos.

Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, no escritório de seu advogado, na região da avenida Ibiraquera, Isabela disse que não acredita que seu pai vá se entregar à polícia.

— Ele é uma pessoa perigosa, capaz de fazer qualquer coisa. A essa altura a gente espera qualquer coisa. Não acredito que ele possa se entregar.

De acordo com Isabela, a medida protetiva contra o tio é referente às declarações dadas por ele em entrevistas. Joel sugeriu, em entrevista à TV Record, que a família de Rafael poderia estar envolvida em crimes.

— Ele se mostra claramente conivente com toda a situação, apoia meu pai em tudo que ele fez e, inclusive, acha que foi pouco. Está bem claro que são duas pessoas que precisam estar longe — explicou a jovem.