Brasil

Neymar ganha festa da torcida na chegada da seleção brasileira em Brasília

Equipe desembarcou na noite desta terça-feira em Brasília, onde disputará amistoso contra o Qatar

Bruno Marinho e Igor Siqueira, de Agência O Globo
A seleção brasileira desembarcou na noite desta terça-feira em Brasília, onde disputará amistoso contra o Qatar, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha. Com o peso de uma acusação de estupro nas costas, Neymar foi o mais ovacionado pelos cerca de 100 torcedores presentes na entrada do hotel.
Foto: Reprodução | Instagram
O atacante do Paris Saint-Germain ganhou música nova dos torcedores organizados e parou para dar autógrafos e tirar selfies. Cercado por um forte aparato de segurança, mostrou semblante sério durante todo tempo.
David Soares Abreu, de 22 anos, estudante, afirmou que, dentro de campo, Neymar é fundamental para a seleção.
- Não sei se ele vai sentir todo esse problema, vai depender de quanto o estafe conseguir blindá-lo. Não dá para dizer se ele é culpado ou não, mas a seleção precisa muito dele.
Rafael Assunção, 39 anos, policial militar, levou seu filho, Rhuan Augusto, de 15, para ver o Brasil e Neymar. Eles acreditam que o jogador é inocente da acusação de estupro. Para eles, vai ser difícil para o camisa 10 manter a concentração apenas no futebol.
- Isso pode atrapalhar muito o Neymar e a seleção. Ele pode perder o foco da competição. Infelizmente esse problema aconteceu tão perto da Copa América.
A delegação do técnico Tite passou os últimos 14 dias na Granja Comary, em Teresópolis, e deu o pontapé inicial no contexto itinerante trazido pela Copa América.
Depois de Brasília, a parada será em Porto Alegre. Domingo, no Beira-Rio, tem amistoso contra Honduras. A estreia na Copa América é no dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.