Brasil

Ninho gigante de vespas amedronta morador: 'assustador mesmo'

Estrutura tem aproximadamente dois metros de largura e 90 centímetros de altura, pesa aproximadamente 15 kg

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um morado da cidade de Itaoca (SP) passou por uma situação inusitada de medo após encontrar um ninho gigante de vespas, enquanto limpava um imóvel abandonado no último fim de semana. As informações são do G1 Santos e Região.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Ivan Edson
Ao G1, o jornalista de 60 anos, Ivan Edson, contou que o ninho foi encontrado enquanto uma equipe realizada uma limpeza em um imóvel na área rural da cidade. Ele contou que a estrutura tem aproximadamente dois metros de largura e 90 centímetros de altura, pesa aproximadamente 15 kg, foi retirada do local e permanece intacta.

Ao encontrar o ninho, Ivan ficou amedrontado com o tamanho da 'casa' e, com ajuda de outros trabalhadores, conseguiu retirar a estrutura e levar até a sua casa. Ao G1, ele ainda relatou que a ideia é transformar o objeto em uma futura peça do museu da cidade.

"Ninguém nunca tinha visto um ninho desse tamanho. É assustador mesmo. Pelo menos não tinha mais vespas, estão tivemos só o trabalho de tirar da parede com cuidado e colocar em cima do carro. É curioso, parece feito de papelão, vai virar um atrativo para os turistas", disse Ivan ao G1.