Brasil

'O que me sustenta são as pernas dele', diz mãe de jogador que espancou namorada

Lucia Conceição, de 42, disse seu filho voltou para o Rio antes do fim do vínculo com o Atlético para atender um pedido feito por Bianca

Agência O Globo
- Atualizada em

O jogador de futebol Alexandre de Oliveira Macedo Junior, o Alexandre Talento, de 22 anos, que foi preso na última sexta-feira, dias após ter agredido a ex-namorada Bianca Ariana Rocha Oliveira, de 29, rescindiu o contrato com o Atlético Goianiense, no último dia 28 de março, para ficar perto da ex-namorada. Os dois tiveram um relacionamento de quatro anos.

Segundo a dona de casa Lucia Conceição, de 42, mãe do ex-atacante do time goianiense, seu filho voltou para o Rio de janeiro, antes do fim normal do vínculo com o Atlético, para atender um pedido feito por Bianca.

— Ele teria que voltar para o Rio só no fim de abril, quando terminaria o contrato dele. Mas, ela ligou para meu filho dizendo que estava em depressão e pediu para que ele voltasse. Então, ele rescindiu o contrato antes do tempo previsto e voltou — disse Lúcia.


Lúcia também alegou que é Alexandre, que fará aniversário e completará 23 anos na terça-feira, o responsável pelo sustento de toda a família. — Meu filho é o pai dos dois irmãos dele, um de 3 anos e outro de 19. Ele é responsável por toda família. Paga luz, aluguel e tudo mais. Sou separada. O que me sustenta são as pernas dele. Não sei como vai ser agora — disse.

Procurado pela reportagem, o Atlético Goianiense informou, em nota, que o contrato de Alexandre Talento foi rescindido por conta de um problema particular do jogador e não entrou em detalhes sobre o assunto.

Talento começou nas divisões de base do Botafogo. Passou por times como Portuguesa e Bonsucesso. Também jogou na segunda divisão da Grécia,em 2017, no Kallithea, e na China, no Lee Man, em 2018. Alexandre Talento foi preso por policiais da 30ª DP (Marechal Hermes) , sexta-feira passada, após ter tido a prisão preventiva decretada pela juíza do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá.

A decretação da prisão aconteceu por conta de uma agressão de Talento contra a ex-namorada Bianca Oliveira. O caso ocorreu na noite do dia 14 de abril. Após pegar o celular da ex-namorada, e descobrir um diálogo em uma rede social, onde ela falava com uma amiga sobre uma saída noturna, o jogador de futebol agrediu a jovem com socos e chutes.

Por conta do espancamento, Bianca sofreu fratura nos ossos da face e precisou passar por uma cirurgia de reparação. — Ele me bateu bastante, até eu desmaiar. Só lembro de ter acordado quando estava num carro de uma amiga, sendo levada para um hospital. O Alexandre vivia me perseguindo porque não aceitava o fim do nosso relacionamento de quatro anos. Tenho medo do que possa acontecer daqui pra frente —, disse a jovem, na última quarta-feira.

Talento também agrediu a ex-namorada, no dia 1º de abril, quando puxou a jovem pelos cabelos de dentro de um carro, e segundo Bianca, a atingiu com socos. Na ocasião, ele chegou a ser preso em flagrante, mas pagou fiança e foi posto em liberdade. Na época, a Justiça expediu uma medida protetiva e determinou que o atleta ficasse afastado da jovem e de seus familiares, a uma distância mínima de 250 metros.

Como houve nova agressão, na noite de 14 de abril, Talento acabou tendo a prisão decretada no dia 2 de maio, sendo localizado e detido na manhã do dia seguinte. Atualmente, o jogador encontra-se à disposição da Justiça em uma cela de uma unidade prisional, localizada em Benfica, na Zona Norte do Rio.