Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Onze policiais são presos por envolvimento em dois assassinatos

Os assassinatos de Paulo Henrique de Oliveira e de Fernando Henrique da Silva foram registradas em vídeos

• 15/09/2015 às 10:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Justiça Militar de São Paulo decretou a prisão temporária de 11 policiais militares pela morte de dois suspeitos de praticar um assalto no bairro Butantã, Zona Oeste da capital paulista. Os PMs Tayson Oliveira Bastiane, Silvano Clayton dos Reis, Mariani de Moraes Figueiredo, Silvio André Conceição e Jackson Silva Lima tiveram prisão temporária decretada pela morte de Paulo Henrique de Oliveira.Já os policiais Angelo Felipe Mancini, Flavio Lapiana de Lima, Fabio Gambale da Silva, Paulo Eduardo de Almeida Hespanhol, Samuel Paes e João Maria Bento Xavier são suspeitos do assassinato de Fernando Henrique da Silva, morto ao ser jogado de um telhado por um policial.

Vídeo mostra Fernando Henrique sendo jogado de um telhado por um policial. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os assassinatos de Paulo Henrique de Oliveira e de Fernando Henrique da Silva foram registradas em vídeos. No boletim de ocorrência, o PM relatou uma versão diferente, dizendo que atirou em Silva porque ele reagiu à prisão. Outro vídeo divulgado anteriormente mostra o assassinato de Paulo Henrique de Oliveira.

Em outro vídeo, o suspeito é executado. Segundo investigação, um policial aparece pegando uma arma e colocando na mão do suspeito (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nas imagens, é possível ver um dos suspeitos rendidos, cercado e algemado pela PM. Minutos depois, o homem é solto e levado pelos policiais para um ponto atrás de um muro, onde é baleado. No mesmo momento, o vídeo mostra um policial correndo até o carro da PM e, segundo a hipótese dos investigadores, pegando uma arma e colocando na mão do suspeito. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que no caso de “outros quatro policiais militares presos disciplinarmente para averiguação, não houve indícios suficientes e com o término da prisão disciplinar, eles serão transferidos para serviços administrativos até o término da investigação”.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil