Brasil

Operadoras de celular erram e antecipam o início do horário de verão

No Twitter, a hashtag #horariodeverao ficou no topo dos assuntos mais comentados no Brasil

Agência o Globo

Pelo menos duas operadoras adiantaram os relógios de seus clientes em uma hora de forma automática neste domingo, segundo relatos de internautas nas redes sociais. O horário de verão, porém, está marcado para começar no dia 4 de novembro, conforme informou o governo federal no último dia 15 .

Alguns usuários das companhias Vivo e Claro reagiram com memes à inconveniente perda de uma hora de sono em pleno domingo. Esta foi a segunda vez que o horário de verão foi antecipado erroneamente nesta semana. Clientes da operadora TIM relataram o mesmo problema na segunda-feira.

No Twitter, a hashtag #horariodeverao ficou no topo dos assuntos mais comentados no Brasil. Confira algumas reações bem-humoradas na rede social:

No início do mês, o Palácio do Planalto  chegou a comunicar a decisão de adiar o início do horário de verão para 18 de novembro , a pedido do Ministério da Educação. A intenção do ministério era evitar prejuízos aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira prova está marcada para 4 de novembro. A segunda prova será no domingo seguinte (11). No entanto, a data de início do horário de verão ficou mantida no dia 4.