Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Outdoor polêmico era ação de marketing da prefeitura de Curitiba

A placa pedia o fim dos "privilégios para deficientes" e gerou grande repercussão nas redes sociais

• 01/12/2015 às 19:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na segunda-feira (30), um outdoor instalado em uma rua de Curitiba, no Paraná, causou polêmica nas redes sociais. A placa pedia o fim dos "privilégios para deficientes". No entanto, nesta terça-feira (1º) foi revelado que a propaganda nada mais é do que uma ação de marketing da prefeitura de Curitiba, que visa despertar a consciência da população para os direitos dos deficientes.
Foto: Reprodução/Facebook
No perfil na rede social Facebook do "Movimento Pela Reforma de Direitos", foi postado um vídeo com um depoimento de Mirella Prosdócimo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde ela explica a ação. "O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias", diz Mirella.
A fanpage foi criada na segunda-feira, mesmo dia em que o outdoor foi colocado na Rua Santa Cecília. Na quinta-feira (3) será celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência; e, no sábado (5), o Dia Mundial da Acessibilidade. Assista ao vídeo: (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Não é privilégio. É direito.

Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as revindicações feitas pelo movimento. E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada. Denunciem! Não se revoltem somente nas redes sociais.>> Aguarde para a versão acessível (legendada e em libras) do vídeo, disponível na página nesta quarta-feira, 02/12.

Posted by Movimento Pela Reforma de Direitos on Terça, 1 de dezembro de 2015
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil