Brasil

Pai presenteia filho com cozinha de brinquedo e foto viraliza na web

"Compramos uma cozinha de brinquedo para que nosso filho aprenda desde cedo que não tem essa de "coisa de menina'", disse o professor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O professor Arthur William observou uma foto do seu Facebook viralizar rapidamente nos últimos dias. Na imagem, seu filho Ernesto, de 2 anos, aparece se divertindo com uma cozinha de brinquedo. Para o pai, o presente serve para que o garoto "aprenda desde cedo que não tem essa de 'coisa de menina'", como ele relatou na publicação.Em menos de uma semana, a publicação já alcançou quase 20 mil curtidas e três mil compartilhamentos na rede social. "Compramos uma cozinha de brinquedo para que nosso filho aprenda desde cedo que não tem essa de "coisa de menina'". Cores, tarefas e locais não determinam sexualidade de ninguém", escreveu o professor na postagem.

Foto: Reprodução/ Facebook

Em entrevista ao jornal 'O Globo', Arthur afirmou que a atitude serve para mostrar que "as crianças devem crescer seguras de si". "A privação de determinado brinquedo é um preconceito gigante que só traz infelicidade à criança. Não existe brinquedo de menino e de menina. Os brinquedos ajudam na formação dos adultos e por isso é importante entender que cozinhar é uma tarefa comum a qualquer pessoa, seja homem ou mulher", disse.No Facebook, os seguidores do professor elogiaram a sua atitude. "Bela e ousada iniciativa. Parabéns pela maturidade", escreveu um internauta. "Parabéns! Não é os brinquedos que vão fazer o caráter dele! Ameii a atitude", disse outro.