Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Palocci e outros presos na Lava Jato serão levados para Curitiba

Os três foram presos no início da manhã de desta segunda-feira (26)

Redação iBahia • 26/09/2016 às 13:55 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e seus ex-assessores, Branislav Kontic e Juscelino Dourado, presos temporariamente na 35ª fase na Operação Lava Jato, foram levados, às 12h20 de hoje (26), para o aeroporto de Congonhas, onde embarcam em um avião da Polícia Federal para Curitiba.
Os três foram presos no início da manhã de desta segunda-feira (26) e, inicialmente, levados para a Superintendência da Polícia Federal, na capital paulista, região da Lapa. Eles devem cumprir cinco dias de prisão. O último a chegar ao prédio da PF, pouco depois das 11h, foi Juscelino, preso em Campinas, interior de São Paulo.
Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de condução coercitiva para sete pessoas, cujos nomes ainda não foram divulgados. Duas delas foram ouvidas na superintendência e duas não tiveram a presença confirmada. Outras três pessoas não terão a condução cumprida, uma em razão de viagem, outra por doença e outra por motivo desconhecido.
O advogado de Palocci, José Roberto Batochio, disse que as acusações contra seu cliente são improcedentes. Segundo ele, a polícia suspeita que o “italiano”, acusado de chefiar o esquema, seja Palocci, o que seria impossível de acordo com o advogado. Em uma das citações feitas por Marcelo Odebrecht, o italiano não estaria presente na cerimônia de diplomação de Dilma Roussef, mas Batochio garante que tem provas de que Palocci estava no evento, sentado na primeira fila.
Segundo a PF, Palocci teria ligação com o comando da empreiteira Odebrecht, uma das principais do país. A operação investiga se o ex-ministro e outros envolvidos receberam dinheiro para beneficiar a empreiteira em contratos com o governo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil