Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Papa recebe as chaves da cidade do Rio de Janeiro

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que tem câncer no cérebro, se ajoelhou perante o pontífice, que o abençoou, com uma mão sobre sua cabeça

• 25/07/2013 às 10:50 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O papa Francisco chegou às 9h45 ao Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura do Rio de Janeiro. Ele recebeu as chaves da cidade em uma cerimônia, quando mais uma vez, pediu aos presentes que “rezem” por ele. Logo em seguida, o papa conversou de forma descontraída com o prefeito Eduardo Paes e com o governador Sérgio Cabral. Ele abençoou as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que ocorrerão no Rio. Vários atletas participaram da cerimônia, como ex-astro do basquete Oscar Schmidt. Ele ganhou uma camisa verde do Brasil das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e cumprimentou atletas. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que tem câncer no cérebro, se ajoelhou perante o pontífice, que o abençoou, com uma mão sobre sua cabeça. Após cumprimentar os atletas, ele foi à sacada do palácio e saudado por pessoas que estavam no jardim, com gritos como "papa, eu te amo".
Ali, ele recebeu as chaves da cidade das mãos do estudante Guilherme de Lima, 15 anos, cadeirante e paratleta, e abençoou as duas bandeiras. Ele fez um pequeno discurso, onde abençoou a todos os presentes, suas famílias e amigos e pediu que “rezem” por ele. Na conversa com o prefeito e o governador sobre a chuva no Rio de Janeiro, Paes disse, brincando, que ia pedir para Santa Clara melhorar o tempo na cidade. O Papa saiu do palácio pouco antes das 10h10, com destino à comunidade da Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil