Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Parrerito, cantor do Trio Parada dura, morre com covid-19

Artista tinha 67 anos e era diabético

Redação iBahia • 14/09/2020 às 9:12 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, integrante do Trio Parada Dura, morreu vítima de covid-19 por volta das 21h30 deste domingo (13). Contaminado pelo novo coronavírus, o artista estava internado em hospital localizado em Belo Horizonte (MG) deste o dia 29 de agosto e não resistiu às complicações gerada pela doença. As informações são do G1 Minas Gerais.

O cantor tinha 67 anos e era diabético e no dia 31 de agosto teve um mal súbito e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva e permaneceu em estado grave.

"Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura", disse o comunicado da banda à imprensa.

"Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele", disse ainda a nota.

Ver essa foto no Instagram

SEPULTAMENTO Comunicamos que, por conta das orientações dos órgãos de saúde, não haverá velório e o sepultamento do corpo do cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, seguirá restrições de acordo com recomendações determinadas pelo protocolo de Covid-19. Nesta segunda-feira (14) familiares e amigos de Parrerito vão prestar a última homenagem ao cantor em um pequeno cortejo em Contagem, Minas Gerais. A despedida se dará de forma íntima durante o trajeto ao cemitério Parque Renascer, onde o corpo será sepultado, as 16h. O cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, faleceu neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG), após complicações causadas pela Covid-19. Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito foi internado no dia 29 de agosto no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e precisou ser mantido na UTI. Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as mensagens de condolências que estão sendo recebidas e as homenagens de fãs, amigos e toda a imprensa. #RIPPARRERITO Att. Equipe Trio Parada Dura Arte feita com muito carinho pela @erik.emb

Uma publicação compartilhada por Trio Parada Dura (@trioparadadura) em 14 de Set, 2020 às 4:46 PDT


Os outros dois músicos que integravam o Trio Parada Dura, Creone e Xonadão, também fizeram o exame e testaram negativo para o novo coronavírus. A esposa de Parrerito foi diagnosticada com covid-19, mas estava isolada em casa, onde estava se recuperando da doença.

O músico nasceu em São Fidélis (RJ), mas começou a carreira com o Trio Parada Dura em Minas Gerais. Ele morava em Contagem (MG) e deixa esposa, filhos e netos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil