Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Passageiro que não despachar bagagem pagará menos, afirma Gol

As novas regras da Anac diz que, a partir do próximo dia 14, as companhias aéreas poderão cobrar por mala despachada

Redação iBahia • 02/03/2017 às 15:26 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Gol anunciou que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens. Segundo as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a partir do próximo dia 14, as companhias aéreas poderão cobrar por mala despachada.

“Quando a medida que permite a franquia de bagagens entrar em vigor, ela intensificará a concorrência entre as companhias aéreas brasileiras, beneficiando os consumidores. Portanto, o cliente que não quer ou não precisa despachar suas malas, não pagará mais por esse serviço, como acontece hoje”, ressalta Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Leia mais:

A empresa não deu detalhes de quanto será, mas afirmou que será um modelo muito simples e os clientes não terão dificuldades para identificar as tarifas mais baratas sem o despacho de bagagens. Aqueles que escolherem essas tarifas terão ainda a opção de adquirir a franquia, que será calculada por volume despachado. Os valores da unidade, que ainda serão definidos, irão crescer de acordo com a quantidade de malas.

Vale lembrar que, com as novas regras, o limite para a para a bagagem de mão passará de 5kg para 10kg.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil