Brasil

Passageiros devem ficar atentos a voos no início do horário de verão

É recomendável chegar no aeroporto com uma hora de antecedência para voos nacionais, e duas horas para voos internacionais

Agência O Globo
A mudança no relógio devido ao horário de verão pode confundir muita gente. Por isso, quem tem viagem aérea programada a partir da zero hora de 4 de novembro (domingo) deve ficar atento para não perder o voo.
Tanto o embarque, quanto a chegada, são referentes aos horários das cidades de origem e destino. Portanto, passageiros com saídas previstas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste — Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal — terão partidas adiantadas em hora. Já viajantes que saem do Norte e do Nordeste não passarão por mudanças, visto que as regiões não participam do horário de verão.
É recomendável chegar no aeroporto com uma hora de antecedência para voos nacionais, e duas horas para voos internacionais. A partir de 16 de fevereiro de 2019, quando se encerra o horário de verão, os horários dos voos retornam ao normal.