Brasil

Perfis de blogueiros famosos são removidos do Instagram no Brasil

Hugo Gloss, que teve a conta apagada, ainda não se pronunciou oficialmente

Da Redação, Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)
Vários perfis de blogueiros brasileiros foram removidos do Instagram nesta sexta-feira (11). Quem segue Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e Fofoquei não consegue achar as páginas nem mesmo digitando o perfil da página. Quem sinalizou a situação foi o colunista Léo Dias.
Foto: Divulgação
"O Instagram no Brasil simplesmente entrou em colapso nesta sexta. Inexplicavelmente saíram do ar os mais poderosos blogueiros do Brasil. As perguntas que ficam: o q houve? E o que acontecerá a partir de agora?", reclamou.

O perfil Nana Rude confirmou a situação pelo Twitter. "Gente, meu Instagram foi desativado sim. Do @HugoGloss também, e mais alguns outros. ÓBVIO QUE ISSO não é nenhum ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui", disse.
Com a notícia, alguns perfil falsos estão sendo criados para se passar pelos blogueiros. Hugo Gloss, que tinha mais de 11 milhões de seguidores, ainda não se pronunciou oficialmente através das outras redes sociais oficiais. Quando buscado no Google, os perfis aparecem como ativos, mas ao clicar surge a mensagem: "Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida".
O Instagram também não comentou o ocorrido.