Brasil

Perseguição na estrada: sucuri tenta fugir de acasalamento com cinco; assista

Nos registros é possível ver uma fêmea que, segundo o estudante, tinha entre seis e sete metros atravessando a estrada e sendo perseguida por cobras menores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma sucuri fêmea foi flagrada sendo "perseguida" por cinco machos da espécie, em Ituverava (SP). De acordo com informações do G1, a situação aconteceu no final do mês de setembro e foi filmada pelo estudante de medicina veterinária, Antônio Augusto Stábile dos Santos. A cobra estava indo rumo à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM). 

Foto: Foto: Antônio Stábile dos Santos/VCnoTG

Nos registros é possível ver uma fêmea que, segundo o estudante, tinha entre seis e sete metros atravessando a estrada e sendo perseguida por cobras menores. O biólogo Willianilson Pessoa explicou ao G1 SP que se tratava de machos tentando a sucuri fêmea. 

“Serpentes não têm cuidado parental. A sucuri dá a cria e cada um dos filhotes segue seu caminho e ela segue o dela. Ao encontrar serpentes juntas em qualquer lugar do Brasil, é muito provável que elas estejam copulando ou em período reprodutivo”, disse ao portal.